Utilizamos cookies para fins analíticos e funcionais visando melhorar sua experiência com nosso website.
Ao navegar, você concorda com nosso uso de cookies.
Fechar
@revistamaisbonita original

Colunas | Blogs | Carlos Alberto

Allyrio Mello

Uma Viagem pela Música

Allyrio Mello é bacharel em música, arranjador e multi-instrumentista. Com seu instrumento principal, violino elétrico, utilizando seus próprios arranjos, apresenta um repertório extremamente eclético, fazendo uma viajem por diversos estilos bem diferenciados, que vai de clássicos como “O Fantasma da Ópera” ao “Led Zepplin”, passando pelo MPB e gêneros da música clássica como Ravel, Bach e outros como Beethoven, Vivaldi, Mozart, Tchaikovski, Borodin, através de um medley de grandes clássicos conhecidos com a música eletrônica, criado por ele.

Participou de vários programas de TV, como por exemplo, Jô Soares, Faustão, Amaury Jr., além de novelas, atuando com sua banda e assinando toda trilha musical country da novela Fera Radical.

Atuou em diversos países como EUA (“Brazilian Day”, por 3 anos - Orlando; “Brazilian Women in Power” - Hartford; “Scala” - New York; “Open de Tennis Miami” e shows no Transatlântico Miami/Bahamas por quatro meses), Alemanha (campeonato mundial de hipismo - Aachen), Canadá (nos 25 anos da imigração Brasileira no Canadá - Toronto), Japão (despedida do Cônsul Brasileiro - Tókio), Índia (Encontro Mundial dos Chefes de Justiça - Délhi), Portugal (apresentação para a Princesa da Espanha - Vimeiros) e Inglaterra (“Olimpíadas de Londres”, sete (7) shows na Somerset House (Casa Brasil) e Final ATP Open Tennis - Londres). Além de ter se apresentado em festas particulares nos EUA e casamentos na França (Paris) e Itália (Perúgia).

No Brasil, Allyrio Mello se apresentou em grandiosos eventos, como na abertura do show do “Gipsy kings”, no jogo “Brasil x Colômbia” das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 (“sozinho” no gramado do Maracanã), quando tocou o “Hino Nacional Brasileiro” acompanhado de outros artistas renomados na reinauguração do estádio do Maracanã, no aniversário de 80 anos do Cristo Redentor, na “Jornada da Juventude” no Maracanãzinho e no “Rock in Rio” (Palco Mundo).

Com sua banda, em 2019, se apresentou no “Rio Montreux Jazz Festival”, “Rock in Rio”, “Festival Cesgranrio” e no palco principal de Copacabana no “Réveillon de 2020” para quase 3 milhões de pessoas.

 

No link abaixo, pode-se ver o vídeo de uma “chamada” para um show em Orlando (USA), mostrando um pouquinho de cada estilo e a versatilidade de gêneros musicais

 

“Jogo Brasil x Colômbia” - Execução do Hino Nacional da Colômbia e do Brasil com apresentação do narrador e jornalista Cléber Machado

 

Quando estava fazendo um show em Tinguá, Rio de Janeiro, em outro palco, conheceu a cantora Claudia Leite no camarim e foi convidado por ela para dar uma “canja”, deixando-a bem emocionada. Veja o final!

 

Encontro de Juízes Criminais do Brasil no Costão do Santinho (Fl). Trecho de um medley de músicas clássicas com um arranjo de música eletrônica feito por ele.

 

Na Índia

 

“Réveillon 2019 - Olimpic Golf Course”. Aqui Allyrio Mello sai do palco e vai para o balcão dos drinks para interagir com seu público. Foi espetacular!!!!!

 

Feijoada “Grande Rio”, em 2019.

 

Teatro Municipal, executando o Hino Nacional na posse da nova diretoria da OAB/RJ, com a presença de advogados de todo Brasil, juízes e desembargadores do TRF, TRT e TJRJ, e secretários de governo acompanhados do Governador e Vice-governador, em 2019.

 

“Rock in Rio” (Palco Mundo)

 

Festival de Inverno no Rio, em 2019.

 

“Olimpíadas em Londres”

  
 

 

"Barclays ATP Word Tour Finals” em Londres

 

 

Comemoração “25 anos de imigração brasileira no Canadá” em Toronto

  

 

“Reinauguração do Maracanã”

 

“Jogo dos amigos do Bebeto x amigos do Ronaldinho Fenômeno”

 

“World Equestrian Festival Chio” em Aachem – Alemanha

 

 

"Brazilian Women in Power" em Hartford - EUA

 

 

“Sony Ericsson Open Tennis” em Miami - EUA

 

 

“Na despedida do Cônsul Brasileiro em Tóquio” - Japão

 

“Brazilian Day” em Orlando – USA


 

Em um casamento

 

EUA

 

Barretos - Execução da Ave Maria na Arena de Barretos

 

Londres

 

Paris

 

Com a Banda em 2019
“Rio Montreux Jazz Festival”

 

“Rock in Rio”

 

 

“Réveillon de 2020” no palco principal de Copacabana.


  

 

Entrevista na passagem de som no Réveillon de Copacabana

 

Teaser – Allyrio Mello resume 2019 com a banda

 

Excelente entrevista de Allyrio Mello

Publicado por
Carlos Alberto
em 11/08/2022 às 13:07

Compartilhe

Revista MaisBonita - 2018

Flag Counter