Menu geral Informações do website E-mail(s) de destino dos formulários Dados do usuário Páginas (geral) Padrões de página Sliders Conteúdo de páginas Fundo, cabeçalho e menus Rodapé Janela de boas-vindas Página suspensa Multimídia Gerenc. de cadastros Estatísticas Ferramentas Aplicativos Informativos

Colunas | Blogs | MÁRCIA DORNELLES | LAURA PROENÇA

LAURA PROENÇA

CAPA ONLINE

Laura Proença é carioca da Gema, nascida em uma família de músicos, teve como maior incentivador de sua carreira artística, o pai Miguel Proença, conceituado pianista, que sempre a apoiou na decisão de se tornar atriz!

Laura se formou nas tradicionais escolas de artes cênicas, CAL e Tablado, no Rio de Janeiro.
No teatro, foi dirigida por grandes diretores como : Bibi Ferreira, Cininha de Paula e Anselmo Vasconcelos. Não demorou muito para estreiar na TV em 2004, na novela Senhora do Destino, como DORA. Em seguida ela atuou em “Duas Caras”, como Vesga, depois na série Cinquentinha, na TV Globo e depois na Série Questões de Família na GNT.

A bela encantou o público também na telona, em : “Vestido de Noiva” ,  e em : “Polícia Federal , a Lei é pra todos” , vivendo Rosangela Moro. Atualmente ela aguarda o lançamento de 2 novas produções no cinema, que ainda estão sem data prevista de estréia por conta da pandemia:  “Resistir para Recomeçar” e
“Nada é por Acaso” – Baseado em livro de Zíbia Gasparetto!
Mas enquanto isto ela continua em exercício de sua arte, estudando e fazendo aulas de canto, estudando textos e se preparando pra os lançamentos dos próximos projetos.

Confiram a Entrevista abaixo:

1- Como começou sua carreira artística? Conte como foi sua primeira experiência profissional?
Eu comecei profissionalmente substituindo a grande Nathalia Thimberg em um espetáculo que ela fazia com meu pai chamado Natal em Concerto, onde ela declamava poemas e meu pai tocava piano. Eu entrei e acabei ficando ! Acrescentei ao espetáculo o canto. Em algumas músicas eu cantava canções natalinas . Um espetáculo maravilhoso e emocionante !

2- Como é ser filha de um músico famoso, ajuda na carreira artística?
A imagem do meu pai sempre me ajudou muito! Um artista com a grandiosidade dele ,  íntegro , generoso e tão importante para nosso país e que sempre me incentivou a seguir em frente no que eu desejasse ser , foi fundamental para eu estar onde estou hoje ! Ser filha dele é um verdadeiro presente, pois além de participar ativamente de todas suas formas de arte , de conviver com o artista e o ser humano maravilhoso , tenho o melhor pai do mundo!

3- Você se considera talentosa pra música também?
Sim. Venho de uma família de músicos , o sangue artístico corre em minhas veias desde sempre!
Estudei piano e canto desde criança . O canto faço até hoje e o piano eu deixei de lado, infelizmente !

4- Qual foi a personagem que você mais gostou de interpretar?
Nossa! Muito difícil responder essa pergunta, pois fiz tantas personagens que eu amei ! Mas posso dizer que uma das últimas que fiz , a Norma , um espírito de luz , foi algo diferenciado. Senti uma energia além da personagem.

5 - Em que você está focando neste período de pandemia ? Estou estudando bastante . Nunca estudei tanto!
Também estou  produzindo conteúdos para IGTV, trabalhando músicas com meu pai... Estou produzindo bastante!

6 Quais são seus planos para 2021?
Espero que as produções voltem a todo o vapor , pois tenho projetos pausados por conta da pandemia . Quero voltar a trabalhar , trabalhar e trabalhar !
Pretendo também  tirar uns dias viajando com a família por aí , sentindo a liberdade. Isso é um desejo meu...Rs

7- Deixe uma mensagem para nossas leitoras
Eu sempre penso que a vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Fotos: Jackson Voguel
Produção: Gugu Ribeiro

Assessoria: Márcia Dornelles
@marciadornellescomunicacao

Compartilhe

Revista MaisBonita - 2018

Flag Counter