Utilizamos cookies para fins analíticos e funcionais visando melhorar sua experiência com nosso website.
Ao navegar, você concorda com nosso uso de cookies.
Fechar
@revistamaisbonita

Capas | Revistas

LUÍZA TOMÉ

Bela atriz e uma trajetória de sucesso!

Nome: Luiza Francineide Coutinho Tomé
Data  de nascimento: 10/05/1961

Signo: Touro
Lazer: Adoro fazer ginástica e assistir filme com os meus filhos.
Pessoa que admira:Tina Turner
Perfume preferido: Chanel n19

Bebida predileta: Água
Comida predileta: Churrasco, uma picanha adoro!
O que te motiva a viver? Meus filhos, eles são a razão da minha vida. Por mim eu ficava 24h agarrada com eles rsrs.

O que te traz paz de espirito? Deus.
Uma frase: Deus ajuda quem cedo madruga!
Deus: Tudo na minha vida! 

Entrevista

Nos fale um pouco sobre sua trajetória:
Luiza Tomé: Minha primeira aparição na TV fora no capítulo 154 da telenovela Dancin' Days, de 1978, da Rede Globo. Em uma pequena cena apareci por alguns segundos ao lado de um dos personagens principais, Raul (Eduardo Tornaghi), na festa de ano novo. Comecei  a atuar na televisão em 1984, ao ser escalada para a trama Corpo a Corpo.

No ano seguinte,  participei do filme Tropclip. O sucesso não ocorreu até 1989, quando interpretei a teúda e manteúda de Modesto Pires (Armando Bógus), Carol, na telenovela Tieta, de Aguinaldo Silva. Em 1990, interpretei a corajosa Francisca na minissérie Riacho Doce, também de Aguinaldo.

Na década de 1990, estive no elenco de três grandes sucessos do autor Aguinaldo Silva, Pedra sobre Pedra, Fera Ferida e A Indomada, além de ter participado de outras novelas. Participei  de vários episódios do Você Decide. Em 2001, interpretei a justiceira Rosa Palmeirão em Porto dos Milagres. Meu último papel na Rede Globo foi na telenovela Começar de Novo, na qual vivi Lúcia Borges.

Em 2006, participei da minha primeira telenovela na RecordTV, Cidadão Brasileiro. Na trama interpretei uma professora, Tereza, que se relaciona com um de seus alunos, André (Bruno Ferrari). Em 2007, ao lado da atriz Luma Costa, protagonizei a telenovela Luz do Sol. Em 2008,  participei do especial de fim de ano da Record, Os Óculos de Pedro Antão. Em 2009, Interpretei a dondoca Samantha em Bela, a Feia. Em 2010, voltei ao teatro com a peça Mulheres Alteradas.

Em 2012, estive na telenovela Máscaras, de Lauro César Muniz. Em 2013, interpretei a perua Meg Pantaleão em Dona Xepa. Em 2014, participei do episódio "Milagres em Genesaré", da minissérie Milagres de Jesus.Em 2016, voltei a interpretar uma cafetina, desta vez, em Escrava Mãe. Na trama, interpretava a Rosalinda Pavão, que é dona de um prostíbulo que movimenta o Rio de Janeiro do ano de 1808.

Em 2017, interpretei Letícia na primeira fase da telenovela Apocalipse, a mãe da protagonista.Em 2018, realizei meu primeiro trabalho na Rede Globo em 14 anos, voltando a interpretar Scarleth de A Indomada em O Sétimo Guardião.Em 2019 fui confirmada na 16° edição da Dança dos Famosos.

Você interpretou várias novelas de sucesso, tem algum personagem que marcou mais em sua vida?
Luiza Tomé: Com certeza o personagem que mais marcou, modicou e projetou a minha vida no mundo conhecida como atriz né, foi “Tieta” o texto do Jorge Amado. A adaptação do Aguinaldo Silva e era um personagem maravilhoso a Carolzinha, foi um divisor de águas na minha vida. Foi uma personagem muito importante que fez muito sucesso,  e que ajudou alavancar a minha carreira.

O que  tem feito na quarentena?
Luiza Tomé: Fico o máximo possível em casa, só saio para o necessário, seguindo todos os protocolos de cuidados. Agora, comecei a fazer uma peça que é um monólogo.

Ganhou premiações?
Luiza Tomé: Sim, vários! O mais legal que eu achei foi de o de “Melhor Atriz Comediante”.

Está feliz com suas conquistas?
Luiza Tomé: Estou muito feliz, eu me considero uma vitoriosa! Graças a Deus!

 

Nos conte sobre futuras novidades;
Luiza Tomé: Então, como eu disse, nessa quarentena apareceu uma peça para eu fazer que é um monólogo, como não tinha mais ninguém em cena era só eu e o diretor, aí topei! E o monólogo para mim é um grande desafio porque eu nunca fiz e está sendo um grande desafio, que a gente vai estrear no ano que vem nos espetáculos perto de São Paulo só pra dar uma esquentada e quando tiver uma definição melhor nesse painel da pandemia que estamos vivendo. Porque as pessoas e todos nós mesmo tomando todos os cuidados não temos segurança 100% ainda.

Que conselho você dá para as pessoas que se inspiram em você?
Luiza Tomé: Faça o melhor, muito melhor sempre! Na vida é fazer muito esforço, dedicação, foco e seguir na direção do seu sonho.

Uma mensagem para a revista Mais Bonita e para seus fãs:
Luiza Tomé: Gratidão a todos vocês da revista MaisBonita pelo convite e carinho. Estou feliz! Desejo muito sucesso! E para os meus fãs um beijos no coração com muito amor!

Ficha técnica das fotos:

Fotógrafo: Roberto Trumpas @trumpas_
Make e Hair/Stylist: Ramon Sousa @sousaramonn
Acessórios: Unika Pratas é Folheados @unikaprataefolheados
Assessoria: Rafaella Freitas @rafaella_freitasgyn

Compartilhe

Revista MaisBonita Oficial - 2018

Flag Counter