Utilizamos cookies para fins analíticos e funcionais visando melhorar sua experiência com nosso website.
Ao navegar, você concorda com nosso uso de cookies.
Fechar
@revistamaisbonita original

Colunas | Blogs | MARCOS MOREIRA

Renata Maria

Uma referência de Sucesso

RENATA MARIA - Uma referência de Sucesso

CAPA da Revista DigitAL Destaque

Renata Maria Lopes é uma mulher incrível e inspiradora e é a nossa capa do mês de março.

Com uma carreira marcada pela dedicação à moda e às artes em geral, e ao aprimoramento pessoal, que a ajuda a aprimorar pessoas e artistas, inclusive por sua empresa, Mistic, ela já transformou milhares de pessoas.

E a empresária se mostra vencedora, após ter sido vítima de violência doméstica. “Depois de tudo que já aconteceu em minha vida, percebi que tinha uma missão, transformando a dor em aprendizado para que outras pessoas não passassem pelo que passei.”

Bem jovem iniciou sua carreira profissional como atriz, onde um de seus primeiros trabalhos foi um espetáculo na ECO-92 e aos poucos foi se dirigindo à área de produção cultural, acabando por se destacar em produções teatrais e, posteriormente, de moda com diversos desfiles shows, onde atua como produtora executiva e artística, retomando sua carreira de atriz.

Além das informações já conhecidas sobre Renata, há mais detalhes sobre sua carreira e vida pessoal que falaremos um pouco mais abaixo:

FORMAÇÃO E ATUAÇÃO NO MUNDO DAS ARTES

Com uma formação extensa em cursos de produção, teatro, dança e arte, Renata é uma referência no mundo cultural, já tendo participado de diversas produções teatrais e televisivas, como nas novelas “Salomé” e “Vamp”, selecionada pelo inesquecível Jorge Fernando.

Em 2022 atuou na leitura dramatizada da peça Ciúme, dirigida por João Procópio Neto, no SATED- RJ, ao lado de José Prata, Isadora Ribeiro e Diogo Bonfim. "Estar no palco me motiva muito. Após anos nos bastidores voltei a atuar em 2022 a convite do querido João Procópio Neto, e foi maravilhoso!" – Diz Renata.

Seu vasto currículo demonstra a capacidade intelectual e artística, permitindo que esteja diretamente ligada às produções, seja como produtora ou mesmo como empresária. Junto a tudo isso, a capacidade de despertar o melhor de cada pessoa, lapidando e transformando vidas, como no caso de vários nomes da indústria da moda, incluindo a Neo Top Brasileira Raynara Negrine.

“Amo a arte, amo produzir, amo lapidar, amo meu trabalho. Quando se trabalha com o que gosta o ser humano é realizado e é assim que me sinto, plena e feliz, principalmente trabalhando com pessoas tão importantes para o mundo", conta ela. Atualmente, Renata representa alguns artistas muito relevantes no cenário nacional, dentre eles estão João Procópio Neto, José Prata e Raul de Orofino.

 

DEDICADA ÁS CAUSA SOCIAIS

Renata Maria e Paulo Zulu para Campanha Moda Solidária

Renata é uma pessoa que se importa com suas ações no mundo e tem como lema que "uma andorinha só, faz verão sim; pois inspira as outras andorinhas a fazerem o bem também" e isso se reflete em seu trabalho. É a criadora da Campanha Moda Solidária, que em 12 anos de existência já arrecadou 30 toneladas de alimentos, ajudando centenas de famílias e da Cãopanha Moda Solidária, que conscientiza as pessoas e dá visibilidade aos projetos que castram, resgatam e doam animais necessitados.

 

Renata Maria, Rodrigo Dorado e Diego Roza pela Cãopanha Moda Solidária

Renata Maria ao lado de Ivone Moreira para a Campanha Moda Solidária

Ambas as campanhas visam levar mais dignidade às pessoas e animais. “Percebo que se cada pessoa fizer sua parte e ajudar alguém, o mundo vai se contagiando de solidariedade e esse foi o intuito de criar a Campanha, fazer com que as pessoas entendessem a importância de ajudar o próximo.”

Renata Maria com alimentos doados para a Campanha Moda Solidária

Sua paixão por contribuir com um mundo mais igualitário e justo é contagiante e inspiradora e tem sido um exemplo para muitos no que diz respeito à luta pelo registro profissional e regularização da carreira artística, mas também pela qualificação e proteção de mulheres em busca dos direitos humanos, através de palestras que contam seu exemplo de superação e da Campanha Meta a Colher.

Renata Maria com primeiros beneficiários, Sr. Derlande e Dona Ana ao lado de mistic models para Campanha Moda Solidária

Renata Maria em Campanha Moda Solidária em Venda Nova ES.

VIDA PESSOAL 

Renata é filha de Renato e Madalena, mãe de Isabela e Raíssa e tem em sua família a base para sua dedicação e amor. Ela conta que sua família é sua maior motivação – Sem eles não estaria onde estou hoje e parece clichê, mas a verdade é que minha família sempre me apoiou e sempre foi o maior fator para fazer o meu trabalho.

Minhas filhas Isabela Belonni  - Gerente comercial e Raíssa Lopes  - Gerente de comunicação 

 

Renata Maria em inauguração da Mistic Agency no Espírito Santo

Renata Maria é constantemente convidada para realizar, participar ou mesmo comparecer a eventos, mostrando que a cultura e a arte devem ser valorizadas e apreciadas como um bem de todos, como no caso do Siribeira Iate Clube, que para ela foi, literalmente a comemoração de uma história de sucesso, construído ao longo dos últimos 75 anos e que agora pode contribuir e aprender com o Comodoro, Sr. Ricardo Cruz.

Bastidores com Renata Maria para a websérie produzida pela Atuacine

“Valorizar a história e manter a memória viva é uma das minhas maiores paixões e poder enaltecer o que é de fato importante, faz toda a diferença para eu ter o desejo de produzir um projeto e assim que vi o Siribeira, senti que precisava contar aquela história para o mundo.”

Renata Maria ao lado de João Procópio Neto, Yosniel, Isadora Ribeiro, Diogo Bonfim em CIÚME no Sated RJ

Para ela a vida pessoal e a profissional não se separam, pois além de amar o que faz, tudo que acontece em sua vida se torna inspiração, seja para escrever artigos, contos, roteiros, aulas ou, mesmo, produzir uma festa.

Renata Maria ao lado de João Procópio Neto, Paulo Martinelli, Marco Moreira e Dr. Marco Aurélio Ferreguetti no Sated Rj

Renata faz da sua empresa uma grande família, buscando sempre estar próxima de pessoas que compartilhem dos mesmos ideais ou que se inspirem pelos mesmos valores, se sentindo grata pelas pessoas que estão na sua vida. Renata fala "Me sinto muito afortunada por poder ter tempo de qualidade com minhas filhas, todos os meus colaboradores diretos e indiretos, meus parceiros, artistas, alunos e responsáveis."

Renata Maria e João Procópio Neto com mistic models no Sated Rj

PRÓXIMOS PLANOS

Ela é um modelo para muitas pessoas, mostrando que é possível ser bem-sucedida no seu trabalho e, ao mesmo tempo, ser uma pessoa caridosa e amável, se mantendo verdadeira a quem ela é e ao que acredita. 

Renata Maria de Clown no Dia D Sesc RJ

Renata Maria como Vovó Zinha no espetáculo Contando Estórias

Este ano, além de dar continuidade aos projetos que já estão em andamento, como a agência, preparo e desenvolvimento de modelos e talentos, as campanhas solidárias, as representações artísticas e ao Programa de Incentivo Cultural, se inicia uma nova fase do ESFW com o ExpoSul Rural Fashion World, onde o agro irá se juntar a moda num evento de tirar o fôlego, valorizando todas as áreas do mundo fashion.

Renata Maria e mistic models em trabalho no Hotel Atlântico em Guarapari - Foto por Thais Monteiro

Renata Maria e mistic models em Debate no Salão Nobre da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, onde o tema foi Violência no Mundo da Moda, Artes e Publicidade contra modelos profissionais CBO 3764 e suas Famílias.

 

Renata Maria  e Jackson Arcanjo com os mistic models no Hotel L´Homme no Rio de Janeiro

“Levar o ESFW para dentro da ExpoSul Rural será um marco na minha carreira e na minha vida pessoal, já que teremos a moda de um jeito inovador, mostrando a importância do Agro para o mundo, com conscientização ambiental, por meio do ECORRETO e valorização social. É um sonho se tornando realidade”, conta ela.

Renata Maria ao lado de Raynara Negrine e sua mãe Rita de Cássia em viagem de mudança de Raynara para São Paulo

MENSAGEM FINAL

Pedimos para Renata deixar uma mensagem para os nossos leitores:

Agradeço ao convite e a oportunidade de hoje ser capa da Revista DigitAL Destaque, num mês tão importante para mim que tenho uma história de superação, assim como tenho consciência que milhares de pessoas tem suas próprias histórias de superação, pois tudo é possível para aquele que crê. Então creia. Com lealdade, gratidão e retidão acredite que é digno e merecedor das bênçãos de Deus. Escreva sua própria história e se alguém tentar apagá-la, escreva de novo!

Para saber mais sobre Renata Maria e conhecer mais sobre os projetos, acompanhe sua rede social: instagram: https://instagram.com/renatamariamistic

 

 

 

 

 

 

 

Publicado por
MARCOS MOREIRA
Assessor de Imprensa e Jornalista
em 30/05/2023 às 00:52

Revista MaisBonita - 2018

Flag Counter