Utilizamos cookies para fins analíticos e funcionais visando melhorar sua experiência com nosso website.
Ao navegar, você concorda com nosso uso de cookies.
Fechar
@revistamaisbonita

Capas | Revistas

UIARA ZAGOLIN

Jornalista brasileira escreve para o Brazilian Times nos EUA alcançando sucesso internacional

A jornalista Uiara Zagolin, após anos de história e com sua carreira consolidada na mídia brasileira, foi convidada a escrever sobre notícias brasileiras nos Estados Unidos.
Esta notícia lhe deu destaque na mídia brasileira, do mesmo modo, convidada para ser a capa da Revista MaisBonita deste mês de abril de 2021.
Uiara Zagolin destaca que a beleza por natureza, traz a segurança de quem não desperdiçou nenhuma oportunidade que a vida lhe ofereceu. A beleza passa e se adequa aos anos vividos. No entanto, o conteúdo chamado cérebro permanece e se reinventa.
"Fui criada no meio de homens, o que me deu desde criança uma visão bem realista da vida. Sempre encarei as dificuldades, que todos temos, como desafios. Essa postura me trouxe mais leveza para superá-las, assim como, a repetição deste ciclo me trouxe confiança. Acredito ser essa a beleza da vida, termos segurança em nós mesmos. E quando isso é orgânico, transparece. Então, tudo fica bonito por dentro da gente", relatou Uiara com exclusividade para esta Edição''.
Em seu conceituado Portal ''Na Mídia'', são publicadas matérias de grande relevância, principalmente sobre o tema mais consumido no Brasil ''Beleza''. Confira a entrevista exclusiva à Revista MaisBonita.

Uiara Zagolin, jornalista, colunista e escritora

Uiara Zagolin trabalhou muitos anos como Tradutora com especialidade em tradução técnica em siderurgia e metalurgia. Teve grande parte de sua formação no Canadá e Inglaterra. Também é empresária na área de informática e, ainda, joalheira. Desenvolve, na área de Comunicação, o trabalho de Colunista Social junto ao seu Portal Na Mídia, colaborando também com vários veículos de comunicação. Uiara responde sobre a sua carreira e história de vida em entrevista exclusiva à Revista MaisBonita:

1.    Conte sobre a sua atividade como intérprete internacional onde atuou por anos no Canadá?
Estudei inglês no Canadá nos anos 80 onde pude aperfeiçoar o idioma e aprender sobre uma nova cultura. Lá fiz amigos que guardo até hoje e onde construí meu alicerce profissional.

2.    Você também é Designer de Joias, como você desenvolve as peças?
A joalheria é uma paixão e, em tempos de consumo excessivo, produzir uma peça artesanalmente traz uma sensação única. Todo o processo de criação é emocionante e altamente realizador, uma vez que o universo das joias tem um significado especial. E, através delas, podemos contar nossas histórias e sonhos, sendo possível resgatar tradições, além da possibilidade da construção da sua própria identidade por trás de cada peça confeccionada.

3.    Quando e como o colunismo surgiu em sua vida?
O prazer da escrita sempre foi a minha parceira de vida. E, na área da Joalheria,  escrevia sobre peças, criação e tendências de moda. E, como participava com alguma frequência dos lançamentos dos meus livros no exterior, o que depois me rendeu a Imortalidade da ACLASP, o presidente da Associação Nacional e Internacional de Imprensa me convidou para representar a Instituição como Delegada por São Paulo, fora do país. Aceitei prontamente! E por perceber que minhas matérias, sobretudo as em que eu cobria o New York Fashion Week, geraram um tráfego histórico aos sites especializados, me dediquei quase que integralmente ao colunismo.

4.    O que é mais difícil em lidar no Portal Na Midia como Empresária da área de comunicação?
A comunicação é vital e se for bem trabalhada integra todas as áreas envolvidas. É primordial para o êxito de qualquer veículo conseguir que o interlocutor receba, compreenda  e interprete a informação. Assim, o portal Na Mídia recebe diariamente mais de 1.500 artigos para divulgação e, graças ao trabalho eficiente e sistêmico, está entre os 5 mil sites mais vistos do país num universo de quase 4 milhões de registros. 

5.    Você é acadêmica na ACLASP como foi ser indicada a receber a cadeira de Hilda Hilst?
Um prazer memorável, uma vez que em nenhum momento da minha vida, pude imaginar tal feito. E como acadêmica, tenho como meta e missão, divulgar e promover a cultura do nosso país com profunda responsabilidade e, também, trabalhar por uma sociedade mais justa e igualitária.

6.    Conte sobre suas experiências como escritora?
O gosto pela leitura vem desde a tenra idade. E aliado ao trabalho com tradução,  escrever é uma consequência. E, então, recebendo vários convites para escrever,  fui agraciada com lançamentos em New York, Paris, Milão e São Paulo.

7.    Recentemente você foi indicada a receber um prêmio em NY, o que significa, uma vez que já escreve para o TNYN em NY?
Sim,  e os prêmios Notable Brazilian Award e o Notable International Brazilian Award  reconhecem o trabalho de brasileiros que promovem positivamente a imagem do Brasil nos Estados Unidos. Portanto, tal indicação deixaria qualquer profissional imensamente lisonjeado e, quanto a mim, não poderia ser diferente.

8.    Como foi ser convidada e ser fotografada para a Revista MaisBonita?
Recebi o convite através da direção, que já aproveito para agradecer tamanha oportunidade e exposição. A sensação é das melhores, pois a esta altura de minha vida, ser convidada a ser capa de uma revista de tamanha expressão é simplesmente um sonho. Além de poder contar com a competência e experiência dos mais de 27 anos da W7Eventos, através de sua  CEO Jo Ribeiro, que me auxiliou em toda a produção juntamente com o expertise do grande maquiador e fotógrafo Lili Ferraz. 


 
Colunista: Jo Ribeiro
 
Ficha Técnica

Diretor Criativo e Fotografia: Lili Ferraz
Fotógrafo: Lili Ferraz
Hair Stylist: Rose Leopoldo da JR Belíssima  
Make-up Artist: Lili Ferraz
Produção Geral: W7 Eventos
 

Compartilhe

Revista MaisBonita Oficial - 2018

Flag Counter